Colabore com o seu tempo
Escolha onde e quando

Acompanhar os idosos num dia diferente. Como? Participar na biblioteca pública e partilhar com eles uma sessão de leitura.

Qual será o seu papel como voluntário?
Como voluntário/a, você poderá compartilhar um momento cultural com os anciãos da comunidade, participando de um dia de leitura. Por sua vez, você vai compartilhar um momento com eles falando e fazendo com que se sintam acompanhados.

Você não precisa ter conhecimento específico, apenas uma boa atitude e vontade de participar - inscreva-se antes de 14 de outubro!

Una-se à luta contra a escassez de água potável em muitos lugares do Vietname, um problema que afeta seriamente a vida diária de muitas pessoas.

Qual será o seu papel como voluntário/a?

Nesta atividade, a equipa de voluntários Repsol oferecerá uma solução para conseguir filtrar água potável através de painéis solares. Estes sistemas de filtragem poderão ser instalados em escolas nas quais há muitos estudantes e pessoas nas redondezas ou ser instalados em casas comunitárias.

Não é necessário ter conhecimentos específicos, apenas atitude positiva e vontade de ajudar.

Informe-se e inscreva-se More Info

O que acha de promover práticas de higiene face à COVID-19 a crianças de pré-primária?

Anime-se e visite um centro pré-escolar com 50 crianças para partilhar com elas a jornada e realizar demonstrações ao vivo e exemplos de vídeos de boas práticas de higiene.

Qual será o seu papel como voluntário/a?

Nesta atividade, a equipa de voluntários Repsol sensibilizará crianças de pré-primária em centros de formação para as boas práticas de higiene para enfrentar a COVID-19.

Informe-se e inscreva-se More Info

As estatísticas de utilização da terra são cada vez mais alarmantes. O abate de florestas e pastagens para a agricultura e o aumento da necessidade de plantações para alimentar a crescente população mundial está a criar uma ameaça para o ecossistema. A hidroponia ajuda a diminuir este impacto. Não emite toxinas para o meio envolvente e funciona melhor num espaço limitado para obter maior quantidade de colheita em comparação com outros métodos tradicionais.

Com a atual escassez de solo e com os efeitos das alterações climáticas, os cultivos hidropónicos estão a adquirir cada vez mais popularidade.

Qual será o seu papel como voluntário/a?

Nesta atividade, a equipa de voluntários/as Repsol aprenderá mais sobre esta técnica e descobrirá como ter os seus próprios cultivos para contribuir para o meio ambiente.

Nesta sessão, poderá assistir a um webinar onde lhe será explicado como criar cultivos hidropónicos. Adicionalmente, enviar-lhe-emos um kit para produzir rebentos de soja, com a opção de continuar com a produção de alface (em indonésio: selada).

Este webinar celebrar-se-á a 19 de outubro, das 9:00 h às 13:00 h (hora local na Indonésia).

Kit de cultivo:
• Semente de rebento de soja

• Substrato hidropónico

• 1 exemplo de garrafa de água de plástico

• Semente de alface

• Lã de rocha e flanela

• Recipiente

Requerimentos

1. Colocar os cultivos num lugar com luz natural pelo menos 6 horas por dia
  2. Dedicar-lhe 10 minutos duas vezes por dia (de manhã e à tarde)
  3. Comprometer-se a realizar as tarefas marcadas para desenvolver os cultivos
  4. Proporcionar um contacto de Whatsapp para participar num grupo criado para a atividade

De que está à espera? Vamos plantar!